A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

A internet vestível encontra as marcas

Como a evolução dos meios de conexão cria novos canais para aproximação junto aos consumidores

O que vem por aí
19/Mai/2015
A internet vestível encontra as marcas

A internet deixou de ser novidade, mas as maneiras pelas quais nos beneficiamos das conexões a ela parecem ser infinitas. Primeiro, o dispositivo principal era o computador de mesa, que logo abriu espaço para o laptop.

Depois, entraram em cena os celulares inteligentes e os tablets. E agora, as novas fronteiras da rede estão intimamente ligadas aos objetos. Aí é que entram termos como internet das coisas, o “eu conectado” e dispositivos vestíveis.

Uma pesquisa da agência Mindshare, integrante do grupo de comunicação WPP, explorou as variáveis comportamentais dentro deste panorama e levantou hipóteses sobre como as marcas podem aproveitar tal cenário.

Baseada em uma metodologia que combinou oficinas cocriativas, estudos etnográficos e desenho de experiências, o projeto identificou seis aspectos a serem levados em consideração na era das tecnologias vestíveis:

Fluxo – objetos conectados podem tornar a vida mais fácil e leve – como abrir um cadeado, por exemplo;

Reflexão – mais tempo e recursos para se dedicar à qualidade de vida por meio de aplicativos e itens que acompanham a performance em exercícios físicos ou acompanham nosso ciclo de sono;

Afinidade – mais conexões com a família, amigos e grupos de afinidade, enviando abraços ou batidas do coração por meio de sensores;

Resultado – melhoria da eficácia em tarefas do dia;

Troca de valor – mapeamento e compartilhamento de dados que possam beneficiar o consumidor, como dados de saúde por parte de companhias de seguro;

Auto-expressão – usar dispositivos vestíveis para satisfazer necessidades estéticas e de status – como tecidos inteligentes ou os já conhecidos relógios de última geração, como Samsung Gear e Apple Watch.

Novas portas, com isso, abrem-se para a relação entre marcas e cidadãos. Seja no campo afetivo ou da vida prática, a tecnologia multiplica os canais de relacionamento interpessoal e geram uma necessidade cada vez maior de aproximação individual junto ao consumidor.

Outro fator importante: o domínio desses relacionamentos tende a gerar mais dados comportamentais e, com isso, incrementar e sofisticar as áreas de inteligência de mercado nas organizações.

E uma base de relacionamentos com este grau de detalhamento tende a gerar ações de marketing mais certeiras junto aos consumidores atuais e potenciais.

E você, como imagina seu futuro diante de realidades como esta?*

Para conferir o estudo completo da Mindshare, clique aqui.

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física