Incêndio destrói imóveis comerciais e igreja na região da 25 de Março
Fogo começou em prédio de dez andares na noite de domingo e só foi contido na manhã desta segunda-feira. Ocorrência foi registrada como furto seguido de incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu prédios comerciais da rua Barão de Duprat, na região da 25 de Março. O fogo começou por volta das 21 horas de domingo (10) e só foi controlado na manhã desta segunda-feira, 11/07, pelo Corpo de Bombeiros. Ao menos cinco imóveis foram atingidos.
As chamas tomaram inicialmente um prédio de dez andares, no número 95 da Barão de Duprat, onde funcionavam depósitos para abastecer lojas da região e uma galeria comercial de artigos populares e para festa. Rapidamente o fogo atingiu outros imóveis – duas lojas e uma igreja histórica -, que também foram destruídos.
A igreja Anunciação da Mãe de Deus foi a primeira igreja ortodoxa do Brasil, erguida em 1904. Ela teve 50% de sua estrutura comprometida.

Pelo menos 80 bombeiros e 24 viaturas foram mobilizados para essa ocorrência. Dois homens da corporação ficaram feridos, com queimadura de segundo grau. Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre outras vítimas.
As causas do incêndio também não foram confirmadas. Mas segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso foi registrado como incêndio e furto.
Por causa da ocorrência, a circulação de consumidores na região da 25 de Março foi interrompida.
Para Roberto Mateus Ordine, vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o impacto será grande para o comércio porque ocorre justamente em um momento em que o setor começava a se recuperar das perdas causadas pela pandemia.
“Ficamos preocupados porque é um momento de recuperação da economia, quando São Paulo precisava manter o comércio ativo, e agora essa região popular, que traz um movimento extraordinário para cidade, parou”, disse o vice-presidente da ACSP.