A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Temu acelera sua estreia no Brasil

A gigante chinesa foi aceita no Programa Remessa Conforme, que oferece isenção do imposto de importação para compras de até US$ 50. Início da operação no Brasil deve acontecer ainda no primeiro semestre

Mariana Missiaggia
21/Mai/2024
Temu acelera sua estreia no Brasil

Com a promessa de lançar sua operação brasileira até o fim de junho, a varejista chinesa Temu agora faz parte da lista de empresas certificadas no programa Remessa Conforme, do governo federal, que oferece isenção do Imposto de Importação para mercadorias até US$ 50. A adesão ao programa era aguardada desde o fim do ano passado.

Após publicação feita na última segunda-feira (20) em ato declaratório no Diário Oficial da União (DOU), a Temu, do grupo Pinduoduo, divulgou em seu site que a plataforma estará disponível no Brasil “em breve” e que suas operações já estão adequadas à legislação brasileira.

A certificação se refere exclusivamente às vendas efetuadas por meio do endereço eletrônico. A Temu oferece um amplo sortimento de produtos, com mais de 30 grandes categorias, incluindo pets, vestuário, brinquedos, casa e eletrônicos.

Embora seja sempre comparada à Shein, reconhecida como uma plataforma de moda e que produz seus próprios itens, os negócios da Temu são mais compatíveis com a proposta da Amazon e Shopee, que operam dentro de um modelo terceirizado.

Sem uma data exata para iniciar suas operações no Brasil, o que se sabe até agora é que a transportadora responsável pela entrega dos produtos vendidos pela Temu será a J&T Express - a mesma que já opera com a Shopee.

GAMIFICAÇÃO

Sandro Magaldi, consultor de varejo, acredita que a guerra por preços baixos não será a principal marca da varejista, mas sim, sua estratégia de gamificação, com o uso de ferramentas que fazem do comprador um participante ativo no seu aplicativo.

Magaldi explica que, ainda que outras plataformas, como o TikTok e a Shopee, também empreguem elementos de gamificação, a abordagem da Temu é conhecida por sua intensidade.

Em média, os usuários passam 22 minutos por dia no aplicativo da Temu, em comparação com os 12 minutos da Shein. Isso demonstra que abordagens mais apelativas realmente geram resultados expressivos.

Essa estratégia de gamificação tem se mostrado altamente eficaz, resultando em uma taxa de engajamento alta. Isso porque, ao comprar na plataforma, é possível conquistar benefícios, ganhar moedas e acumular créditos por meio de tarefas e jogos, possibilitando descontos e até mesmo a aquisição de produtos gratuitamente.

Além disso, a Temu usa muita inteligência artificial para conectar empresas de atacado diretamente com os consumidores finais, eliminando intermediários em seus processos.  

O INTERESSE PELO BRASIL

Há pouco mais de um ano, executivos da Temu estiveram no Brasil levantando dados sobre o e-commerce e o comportamento do consumidor. Entre as informações que interessavam aos chineses estavam o potencial de crescimento das compras on-line e como a concorrência se estabeleceu no país.

Os números do e-commerce brasileiro em 2023 mostram que as vendas totais atingiram a marca de R$ 185,7 bilhões, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Foram cerca de 395,11 milhões de pedidos e tíquete médio de R$ 470 por cliente. O valor pode parecer ínfimo se comparado aos US$ 1,2 trilhão que os chineses movimentaram. Mas o que chama atenção é que o crescimento médio das compras on-line tem sido de 30% ao ano no Brasil.

Em seu primeiro ano de vida (2022), a Temu atingiu um valor de vendas de US$ 2,3 bilhões. A Temu pertence à Pinduoduo (PDD Holdings), uma gigante do ramo de tecnologia que vale mais de US$ 100 bilhões na Nasdaq e opera plataformas de comércio eletrônico desde 2015.

Seu fundador é Colin Huang, ex-executivo do Google China, que se tornou o terceiro homem mais rico da China desde que criou a Pinduoduo - aplicativo que permite que as pessoas façam compras em grupo, conseguindo descontos elevados com essa escala.

 

IMAGEM: Temu/redes sociais

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física