A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Marcas que apoiam a música atraem clientes?

Estudo demonstra o peso do patrocínio à música no engajamento entre consumidores e marcas

O que vem por aí
13/Ago/2015
Marcas que apoiam a música atraem clientes?

Quando se pensa em uma marca, mais importante do que refletir sobre o produto ou serviço por ela representado é pensar a respeito do universo simbólico transmitido para seus públicos. Para além de ser sinônimo de categoria, o desafio em um cenário de crescente equalização da oferta reside, justamente, no que representa no imaginário da sociedade.
 
Pense na Apple, por exemplo: não é apenas sinônimo de aparelhos de diferentes tipos, mas de um estilo de vida. Red Bull e Coca-Cola são ilustrações que se descolam do que comercializam e sobem um degrau na escala da competição ao batalharem pelo afeto das pessoas. Mais do que oferecerem algo conveniente para o desejo alheio, procuram fazer sentido para os indivíduos.

No Brasil, podemos ver a Natura como empresa que, ao embutir a narrativa do bem-estar em seu negócio, consegue materializá-lo sob diferentes perspectivas que transcendem os cosméticos que fabrica e distribui. Uma delas é a música, território simbólico no qual se expressa, concretiza a promessa da marca e, a partir disso, amplia sua capacidade de engajar consumidores, artistas, produtores, entre outros públicos. A plataforma Natura Musical não é uma frente comercial em sua essência, mas constrói marca de forma eficiente a partir de uma negociação de conteúdos relevantes junto a sua rede.

Música, por sinal, é um dos artifícios simbólicos mais importantes para as marcas aproximarem-se das pessoas. De acordo com recente estudo da consultoria Havas Sports & Entertainment, este panorama tornou-se ainda mais interessante com as mudanças proporcionadas pela tecnologia digital, responsável pela horizontalização dos fluxos de distribuição musical e, também, pela abundância na oferta. De acordo com o estudo, 56% dos consumidores no mundo ouvem cerca de 10 gêneros diferentes. E no Brasil, especificamente, 62% dos adeptos desta arte usufruem dela a partir da lógica da conexão social. Ou seja, nada mais oportuno para as marcas.

Na pesquisa, o benefício é claro: 55% dos respondentes globais aprovam patrocínios por parte de marcas a experiências musicais e 73% creem que tais ações incrementam a imagem de tais apoiadores. Para os negócios também há pontos positivos bastante objetivos: 62% declaram que se sentem encorajados a comprar produtos ou serviços da marca patrocinadora. Faz bem para os ouvidos, faz bem para os negócios.

E a sua marca? Como ela pode ir além do que oferece e pensar em outras formas de engajamento?

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física