A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Natura reforça aposta na música

A partir da terça-feira (09/05) a empresa dará seu nome a um espaço de shows no bairro Pinheiros

Estadão Conteúdo
01/Mai/2017
Natura reforça aposta na música

Um ano após tirar de cena seu festival de música brasileira, o Festival Natura Musical, realizado entre 2011 e 2015 no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a Natura vai acender os holofotes sobre um palco fixo em São Paulo.

A partir da terça-feira, dia 9, a empresa dará seu nome a um espaço de shows no bairro Pinheiros, criado pela cantora Vanessa da Mata e pelos empresários Edgar Radesca (dono da casa paulistana de jazz Bourbon Street) e Paulinho Rosa (dono do Canto da Ema, de forró).

A intenção da companhia é criar um ponto de referência da marca e ter um contato com o público maior do que com o festival. Com uma programação maior, e não mais concentrada em apenas um dia do ano, a marca também pretende ter uma relação mais contínua com o consumidor.

"No festival tínhamos no máximo 12 shows. Agora poderemos ter 150 por ano. Não será algo efêmero, que cai no esquecimento", diz a gerente de marketing institucional da Natura, Fernanda Paiva.

O projeto Natura Musical, que existe há 12 anos, também patrocina músicos brasileiros. "Em 2015, quando completamos dez anos, questionamos qual seria o próximo passo para dar longevidade (ao programa), continuar sendo relevante para a música brasileira e interessante para a marca", conta a executiva.

A resposta foi ter o "naming rights" da casa de shows voltada para música brasileira. O contrato foi fechado no ano passado, com duração de cinco anos a partir da inauguração do local. O negócio, porém, vai além do direito de nome e a própria Natura também participará da curadoria da casa.

Segundo Fernanda, deverão subir aos palcos do Casa Natura Musical artistas nacionais consagrados e internacionais que tenham alguma relação com a música brasileira. O local também deverá abrir espaço para revelar novos talentos.

Com a nova proposta, a companhia também ampliará o público alvo do Natura Musical. Até então, ele atingia sobretudo maiores de 30 anos. Agora, a ideia é atrair também jovens na casa dos 20. Para isso, serão realizadas baladas no local, além dos shows.

O espaço terá capacidade para mil pessoas em pé ou 500 sentadas e terá um café e uma loja da Natura - os últimos dois devem funcionar diariamente a partir do meio-dia. Na loja, não serão vendidos todos os produtos da marca, mas aqueles que combinam com o perfil da casa de shows, como maquiagem e perfumes.

CASAMENTO

Para o professor de "branding" da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Marcos Bedendo, a casa de shows é um "casamento muito adequado" com a marca. "O projeto é semelhante ao que a Natura faz com seus próprios produtos - o trabalho de buscar novos ingredientes brasileiros", afirma.

O professor destaca, porém, que, mesmo com uma programação continuada, a Casa Natura Musical terá o desafio de não cair no esquecimento do público e da mídia.

Isso porque, quando uma companhia patrocina um grande evento, como um festival, ela gera comoção, o que não se repete em um espaço de shows. "Um festival como o Lollapalooza, por exemplo, tem começo, meio e fim, o que traz a sensação de raridade. Por isso, as marcas costumam preferir os eventos. Um lugar fixo corre risco de virar paisagem."

Ainda segundo Bedendo, diferentemente das grandes arenas que também recebem nomes de marcas, como o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, um espaço de shows no formato da Casa Natura Musical tem envolvimento com um grupo de pessoas menor, mas esse relacionamento é mais intenso, já que atrai pessoas com um gosto musical específico. "Já o naming rightsde uma arena tem como objetivo dar apenas uma grande exposição à marca", acrescenta.

Desde que o Natura Musical foi criado, a empresa destinou ao projeto R$ 123 milhões - 59% de recursos próprios e 41% de verbas incentivadas. No ano passado, foram R$ 14 milhões. Para 2017, o valor deve ser mantido no mesmo patamar.

A inauguração da casa (09/05) será para convidados. Nos dias 11, 12 e 13 se apresentam, respectivamente, Lenine, Baby do Brasil e Martnália.

FOTO: Divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física