A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Quem vai ganhar presente neste Natal

Estudo revela que 35,6% dos consumidores pretendem comprar presentes para si mesmos e que as mães, os namorados e os filhos devem ser os mais presenteados no dia 25 de dezembro

Redação DC
18/Dez/2019
Quem vai ganhar presente neste Natal

Segundo os da ABComm, neste Natal o comércio eletrônico brasileiro deve faturar 18% a mais que no mesmo período de 2018, com projeção de vendas em torno de R?11,8 bilhões. O cenário, portanto, é otimista e a Social Miner - empresa que une dados de consumo, tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados - divulgou sua tradicional pesquisa de intenção de compra para o evento, feita em parceria com a Opinion Box.

O material revela, por exemplo, que enquanto 81,53% dos consumidores afirmaram pretender ir às compras para o Natal, apenas 6,63% disseram que não vão comprar. Além disso, 4,12% afirmaram já ter comprado os presentes e 7,72% ainda estão indecisos. Como dica para as marcas, o público destacou o "preço" (79,3%), as "promoções" (74,1%) e a "facilidade no pagamento" (43,9%) como fatores decisivos na hora de escolher uma loja nesta época do ano.

Por outro lado, a "falta de opções do produto" (cor, tamanho ou modelo), o "valor do frete" e "não confiar que as promoções são reais" foram os itens apontados por 60,3%, 47,7% e 40,8% do público, respectivamente, como os principais motivos para que o consumidor desista das compras. Vale destacar que, nestes casos, a soma excede 100% uma vez que os respondentes da pesquisa puderam selecionar mais de uma opção.

Outro dado relevante mostra que apenas 25,2% dos consumidores engajados com a data pretendem pesquisar e comprar presentes exclusivamente em lojas físicas. Portanto, 74,8% do público deve ser influenciado pelo universo online em alguma etapa da sua jornada de compra, o que prova a importância da adoção de estratégias digitais por parte das marcas, a fim de que tenham uma presença forte neste ambiente.

O estudo revela ainda que 35,6% dos consumidores pretendem comprar presentes para si mesmos e que as mães, os namorados e os filhos devem ser os mais presenteados no dia 25 de dezembro, sendo os escolhidos por 59,9%, 57,8% e 48% dos respondentes da pesquisa, respectivamente. Já quando questionados sobre a quantidade de presentes, 34% das pessoas afirmaram que pretendem comprar cinco ou mais itens; 17%, quatro; 21,5%, três; 18,4%, dois; e apenas 9,1%, um.

Entre as categorias mais procuradas neste Natal, Moda e Acessórios vem em primeiro lugar, tanto para homens (17,15%), quanto para mulheres (21,25%), seguido de Eletrônicos para eles (13,22%) e Beleza e Saúde para elas (14,76%). Em terceiro lugar, para ambos, vêm Brinquedos, com 11,46% para o gênero masculino e 14,24% para o feminino.

Quanto à fidelidade do consumidor, 20,18% disse que pretende comprar os presentes nas mesmas lojas em que compraram no ano passado. Contudo, 66,77% dos consumidores ainda está na dúvida, sendo esta uma oportunidade para que as lojas retenham seus clientes.

Neste sentido, a pesquisa indica que para fazer com que as pessoas voltem a comprar, as marcas deveriam investir na "confiança", que aparece no topo da lista, essencial para 30,8% dos consumidores, seguida do "preço", com 27,7%, e da "qualidade dos produtos", com 15,1%.

Em relação ao investimento nas compras de Natal, ao mesmo tempo que 17% pretende direcionar entre R?50 e R?100 para os presentes, outros 16,89% tem intenção de gastar mais de R?500; e 16,08% entre R?100 e R?200. A maioria (66,52%) das pessoas, no entanto, pretende pagar pelos presentes sozinhas e, entre as que pretendem dividir, 17,22% escolheu o marido e 9,92% a esposa.

Entre as principais razões para compartilhar o valor do presente com outras pessoas, a "economia de custos" se destaca, com 32,97%, seguida da possibilidade de comprar um presente melhor, que é a opção de 29,48% dos consumidores.

Por fim, na hora de pagar a conta, 43,6% responderam que pretendem utilizar o cartão de crédito e 31,8%, dinheiro. Em seguida aparece o cartão de débito, opção de 17,9%, e o boleto, com 5,8% com o boleto. Uma curiosidade, aliás, é que 21,74% das pessoas que pretendem pagar pelo boleto devem investir mais de R?500 nas compras de Natal.

Quando questionados sobre o parcelamento, 86,3% dos consumidores afirmaram que devem parcelar suas compras de Natal, sendo que destes, 21,89% em 3 vezes; 19,89% em 5 vezes e 19,48% em 10 ou mais vezes.

FOTO: Pixabay

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física