A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Queimando tudo: 7 dicas para preparar um bom saldão pós-Natal

Para faturar com a tradicional queima de estoque de início de ano, o empreendedor precisa se organizar e ficar atento para não errar na precificação dos produtos, segundo o Sebrae

Agência Sebrae
31/Dez/2024
Queimando tudo: 7 dicas para preparar um bom saldão pós-Natal

Passado o Natal, o comércio em geral se prepara para as liquidações de início de ano, quando é hora de liberar o estoque e abrir espaço para os próximos meses. Mas é preciso ficar atento e escolher a melhor estratégia para conceder descontos e precificar os produtos durante as promoções. Conhecer os custos envolvidos, a percepção de valor dos clientes e o preço praticado pelos concorrentes são iniciativas fundamentais nessa trajetória.

A seguir, confira algumas dicas do Sebrae para ajudar o empresário a se organizar durante esse período de queima de estoque e alavancar as vendas

RELAÇÃO DOS PRODUTOS - Separe os itens por categorias, de acordo com as vendas - as que tiveram mais ou menos saída no Natal, maior ou menor rentabilidade. Mas preste atenção: nem sempre os mais vendidos são os rentáveis e vice-versa. Essa análise é essencial para a apuração dos custos.

QUAL É O SEU PÚBLICO-ALVO - Ao planejar as promoções, defina qual é o seu público-alvo e defina estratégias para chegar até ele. É um passo importante para delimitar gastos com propaganda e marketing, que compõem a precificação dos produtos em promoção.

APURE OS CUSTOS DOS PRODUTOS - Esse cálculo inclui custo dos insumos, das compras dos produtos para revenda, da mão de obra, dos impostos e gastos operacionais, das comissões etc. A apuração correta desses custos será o ponto de partida para fazer os preços promocionais.

CAPACIDADE DE DESCONTO - A definição de um percentual de desconto dependerá de quais itens da composição da precificação deverão ser ajustados, sem prejudicar o fluxo de caixa da empresa.

AJUSTE AS MARGENS DE LUCRO - Este é o único item dentro da composição de um preço de venda que se trabalha com expectativa. Ou seja, no momento da precificação, o empresário estima um percentual de lucro e ele pode ser variável, enquanto os demais componentes da precificação são repasses obrigatórios para a cobertura de custos e despesas.

FIQUE DE OLHO NO MERCADO - Deve fazer parte da estratégia dos pequenos negócios conhecer quem são seus concorrentes. Avalie o preço praticado por eles, como fazem promoções e isso dará uma boa noção de como decidir os preços dos seus produtos.

CRIE PACOTES DE PRODUTOS - Uma forma de facilitar a precificação e aumentar o ticket médio de compras do cliente, além de movimentar o estoque, é trabalhar com mais de um item em um pacote fechado com produtos que se complementam, fazendo a venda conjunta por um preço único. 

FOTO: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física