A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Dia das Mães faz pequenos lojistas on-line faturarem 33% a mais que em 2022

Dados da Nuvemshop apontam que comércio virtual movimentou R$ 189,5 milhões no período. Foram mais de 3 milhões de itens comercializados nas três semanas que antecederam a data, a um tíquete médio de R$ 249,60

Redação DC
16/Mai/2023
Dia das Mães faz pequenos lojistas on-line faturarem 33% a mais que em 2022

Os pequenos e médios lojistas movimentaram R$ 189,5 milhões em vendas digitais no período relacionado ao Dia das Mães, número 33% maior em relação a igual período de 2022, quando faturaram R$ 142 milhões. Os dados são do levantamento realizado pela Nuvemshop, plataforma para criação de lojas online considerada líder na América Latina.

Durante os dias que antecedem a data, as lojas on-line comercializaram mais de 3 milhões de itens, quantidade 23,6% superior ao registrado em 2022. Já o número de pedidos on-line chegou a 759,5 mil (31%), com uma média de 4 produtos por pedido. Do total, cerca de 28% das vendas foram enviadas com frete grátis. Já o ticket médio nacional chegou a R$ 249,60.

“O Dia das Mães é uma das datas mais importantes para o varejo, e os pequenos negócios on-line utilizaram campanhas específicas para a data, a fim de alcançar novos clientes e aumentar seu faturamento anual”, diz Babi Tonhela, especialista em e-commerce da Nuvemshop.

Moda foi o segmento que mais se destacou, faturando mais de R$ 68 milhões, seguido por Saúde & Beleza (R$ 16 milhões), Acessórios (R$ 13,7 milhões) e Casa & Jardim (R$ 8 milhões).

Já os produtos mais vendidos foram vestido preto, camiseta, porta-óculos e óculos de sol. Dentre os meios de pagamento, o cartão de crédito (51%) e o PIX (35,5%) foram os mais utilizados. Além disso, 77% das vendas foram realizadas por meio de dispositivos móveis.

Para o levantamento de dados, foram consideradas as vendas realizadas nas três semanas de 2022 e 2023 que antecedem o Dia das Mães, com base nos lojistas brasileiros da Nuvemshop.

APROVEITANDO PARA FATURAR MAIS

Renata e Maria Teresa Aramuni, irmãs e proprietárias da Cleusa Boutique, loja online de moda focada em mulheres maduras (com mais de 55 anos), reforçam que o Dia das Mães é o período de vendas mais importante do ano.

“A maioria das nossas clientes já é inclusive avó. Além de receberem presentes, aproveitam esta época para comprar para elas mesmas. Por isso, buscamos sempre trazer coleções novas com qualidade e conforto que atendem às especificidades da nossa clientela”, conta Renata.

O empreendimento foi criado pelos pais, Cleusa e Ernesto, há mais de cinquenta anos, e hoje em dia as filhas estão à frente dos negócios. Com o início da pandemia e o fechamento de lojas físicas, as empreendedoras precisaram buscar no ambiente on-line uma forma de expandir a atuação da loja, que existe no mesmo endereço de Belo Horizonte (MG) desde 1971.

Em 2022, a loja faturou R$ 2,2 milhões com vendas online, vendendo mais de 10 mil produtos e aumentando seu faturamento em 73% no último ano. Só no período de Dia das Mães, as empreendedoras faturaram R$ 260 mil.

Por atenderem um público mais velho, muitos consultores acreditaram que a boutique não teria sucesso com o e-commerce, lembra Maria Tereza. Mas elas provaram o contrário. 

“Durante o distanciamento social, o meio digital foi um refúgio para muitas pessoas, inclusive para o nosso público. Apostamos em estratégias de fidelização e atendimento humanizado e, assim, conseguimos dobrar o nosso faturamento com o e-commerce”.

IMAGEM: Pixabay

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física