Governo de SP publica edital para concessão do novo centro administrativo
A entrega dos envelopes está marcada para 6 de outubro, com abertura das propostas prevista para 10 de outubro

O governo paulista publicou o edital de concessão administrativa do novo centro administrativo Campos Elíseos. O aviso de licitação consta da edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo desta terça-feira, 24/06.
A sessão de entrega dos envelopes está marcada para 6 de outubro de 2025, com abertura das propostas prevista para 10 de outubro, ambas na sede da B3, no centro da capital. Os documentos da licitação estão disponíveis no site da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI).
A concessão será realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), com contrato de 30 anos. O critério de julgamento será o maior desconto sobre a contraprestação anual máxima, fixada em R$ 824,3 milhões. A futura concessionária será responsável pela implantação, gestão, manutenção e operação do complexo durante todo o período contratual.
O projeto do novo centro administrativo tem investimento estimado em R$ 5,4 bilhões. Ele prevê a centralização de secretarias e órgãos estaduais em uma estrutura com capacidade para cerca de 22,7 mil servidores, distribuídos em sete edifícios e dez torres. O complexo prevê também teatro, auditórios, salas multiuso, entre outros espaços.
Localizado nos Campos Elíseos, o empreendimento ainda prevê a requalificação do entorno do Palácio dos Campos Elíseos, com o restauro de 17 imóveis tombados e a ampliação em mais de 40% da área verde do Parque Princesa Isabel. O projeto propõe que os térreos dos edifícios abrigarão cerca de 25 mil m² destinados a comércio, serviços e áreas de convivência.
IMAGEM: Governo de SP/divulgação