A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Glossário do empreendedor: o que é store in store

Trata-se da alocação de um ponto de venda dentro de outros estabelecimentos para vender produtos de marcas distintas, como as minilojas da Daiso nos supermercados Hirota

Italo Rufino
11/Dez/2020
Glossário do empreendedor: o que é store in store

Uma loja dentro de outra loja. É isso o que a rede Hirota costuma implantar em unidades da marca. Nesses estabelecimentos, além do sortimento típico do Hirota, como alimentos, pratos prontos e bebidas, o consumidor pode comprar produtos da marca Daiso, que vende artigos para cozinha, papelaria, beleza e decoração.

A Daiso é uma das maiores redes de varejo com foco em preços baixo. Grande parte dos itens sai por menos de R$ 10. A marca chegou no Brasil com lojas próprias em 2015. Mas antes do lançamento oficial, os produtos importados do Japão já eram encontrados na rede Hirota.


 

O portfólio de produtos da Daiso no Hirota é de 4 mil itens. Em termos de vendas, os produtos correspondem, em média, a 6% das receitas do mercado.

E quais são os cuidados ao realizar um projeto de cobranding dessa magnitude?

É necessário evitar sobreposição de categorias de produtos. Antes de vender itens da Daiso, o Hirota mantinha uma linha de bazar, que foi enxugada posteriormente. Em compensação, os produtos carro-chefe da Daiso são os itens de plásticos para cozinha, como pratos e pegadores de silicone.

Outro detalhe da parceria é que o Hirota compra os produtos diretamente da matriz japonesa da Daiso e os revende em suas lojas. A Daiso Brasil não possui nenhuma relação com as vendas realizadas no Hirota – atua apenas como distribuidora.

DIFERENCIAÇÃO E MAIS TRÁFEGO 

O conceito utilizado pelo Hirota é chamado de Store in Store, que significa a alocação de um ponto de venda, dentro de outros estabelecimentos, para vender produtos de marcas distintas. A prática é bastante usada por redes de franquias, uma vez que, neste modelo de negócio, o mix de produtos oferecidos ao consumidor costuma ser restrito.

A maior vantagem do modelo é gerar mais tráfego de consumidores nas lojas, devido ao aumento do sortimento de produtos e itens complementares. O modelo também é uma forma de diferenciar a marca dos concorrentes. Há também a chance de aumentar as vendas por metro quadrado, o que pode ser uma boa maneira de fazer frente ao aumento do custo de aluguel.

Fundada em 2015, a empresa Mobibox criou um modelo de franquia focado no conceito de Store In Store para distribuir acessórios para celulares.


 

Funciona assim: o franqueado compra uma miniloja da Mobibox (um box dotado de prateleiras) e o instala em um ponto comercial. Entre as opções mais comuns estão lojas de conveniência, restaurantes, universidades, hotéis, cafés, locais turísticos e outros estabelecimentos com alto fluxo de pessoas.

No dia a dia, quem vende os produtos são os funcionários da loja onde o box está instalado. Em contrapartida, o dono do estabelecimento ganha um percentual das vendas.  

Além de não contar com royalties e custos fixos mensais de uma franquia tradicional, como aluguel, internet, luz e funcionários, o franqueado precisa apenas manter uma rotina de visitas a cada ponto de venda para reabastecer os boxes. O gerenciamento das vendas e dos estoques é feito por um site e um aplicativo.

 

IMAGEM: Divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física