A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Danone foca em saúde e quer seus produtos inseridos na rotina do consumidor

A estratégia da empresa, destacada na Apas Show 2025, envolve mudança em pontos de venda e nas embalagens

Rebeca Ribeiro
21/Mai/2025
  • btn-whatsapp
Danone foca em saúde e quer seus produtos inseridos na rotina do consumidor

É possível crescer em um mercado depois de anos de atuação? A Danone é a prova de que sim. Há mais de 50 anos no Brasil, a empresa, conhecida por fabricar iogurtes, aproveitou o aumento da demanda por itens ligados à saúde e bem-estar para lançar um produto que conversasse com esse consumidor mais saudável. Assim, em 2017, colocou no mercado as bebidas proteicas YoPro.

Em pouco tempo, o produto dominaria as prateleiras dos supermercados. Mesmo com o avanço dos concorrentes nesse nicho, o YoPro ficou entre os líderes de comercialização da Danone e ajudou na alta de 4,2% nas vendas da empresa durante o quarto trimestre de 2024.

E ainda há espaço para avançar nesse segmento. Segundo dados da Mondor Intelligence, o mercado global de bebidas proteicas tem um crescimento projetado de 7,72% até 2027. “Quando olhamos o segmento de alimentos e bebidas globalmente, ele é impulsionado pelos produtos saudáveis. No Brasil, essa tendência de consumo é duas vezes maior”, explica Natália Guarisi, Head de Shopper Insights e Gerenciamento de Categorias na Danone.

LEIA MAIS: Mercado proteico vai crescer para além das barrinhas e shakes

De olho nesse potencial, a empresa está adotando uma nova identidade visual para seus produtos, conforme foi apresentado na Apas Show 2025, dando maior destaque para informações nutricionais como 'alto teor em proteína' e 'zero açúcar'. A proposta, segundo Natália, é criar uma relação mais direta entre os produtos e a necessidade dos consumidores, independentemente da categoria em que tecnicamente estão inseridos.   

“Quando olhamos a categoria de iogurte, percebemos que ele está presente em muitos momentos do dia, mas o shopper muitas vezes leva apenas um tipo de segmento, como um garrafão para o café da manhã. Com a nossa nova estratégia, queremos educar esses consumidores a enxergar mais momentos de consumo ao longo do dia”, explica Natália.

Ponto de venda - Os varejistas estão inseridos nessa estratégia. A Danone apresentou iniciativas para personalizar estabelecimentos comerciais, como mobiliários premium do Ponto Natural para UHT Proteico e a Vila do Iogurte, para Refrigerados. A proposta é melhorar a experiência do consumidor.

O mercado de laticínios foi estimado em US$ 620 bilhões em 2024 e deverá atingir US$ 768,80 bilhões até 2029, segundo a Mondor Intelligence. Dentro deste mercado, a categoria de iogurte tem uma penetração de 94% nos lares brasileiros, de acordo com Natália, que explica que os segmentos proteicos e de saúde digestiva são os principais impulsionadores da categoria dentro da Danone.

LEIA MAIS

Seara lança linha de produtos inspirada nos doramas

 

IMAGEM: Danone/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

 

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas