Operadora da Starbucks e Subway no Brasil pede recuperação judicial

O valor da ação é de R$ 1,8 bilhão. A SouthRock, que administra as redes de restaurantes, afirma que todas as marcas continuarão operando durante o processo

Estadão Conteúdo
01/Nov/2023
  • btn-whatsapp
Operadora da Starbucks e Subway no Brasil pede recuperação judicial

A SouthRock Capital, operadora de marcas como Starbucks, Subway e Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial na terça-feira (31) na 1ª Vara de Falências da Justiça de São Paulo. O valor da ação é de R$ 1,8 bilhão.

Em nota, a SouthRock afirma que entrou com o pedido de recuperação judicial "para proteger financeiramente algumas de suas operações no Brasil", seus colaboradores e consumidores.

Segundo o fundo de investimentos, a medida foi adotada em conjunto a decisões estratégicas "para ajustar seu modelo de negócio à atual realidade econômica". "Os ajustes incluem a revisão do número de lojas operantes, do calendário de aberturas, de alinhamentos com fornecedores e stakeholders, bem como de sua força de trabalho tal como está organizada atualmente", diz.

A empresa cita desafios econômicos resultantes da pandemia, além da inflação e dos juros elevados, como fatores que agravaram a situação de "todos os varejistas, incluindo a SouthRock".

Fundada em 2015, a SouthRock tem em seu portfólio também os direitos da rede TGI Fridays e também a Brazil Airport Restaurants (BAR), voltada a praças de alimentação de aeroportos.

A empresa afirma que todas as marcas continuarão operando. "A SouthRock segue comprometida em continuar trabalhando em estreita colaboração com seus parceiros comerciais para criar as condições necessárias para seguir desenvolvendo e expandindo todas as suas marcas no Brasil ao longo do tempo", diz a nota da empresa.

 

IMAGEM: Subway/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas