A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Prateleiras que valem ouro

Estudos conduzidos nos Estados Unidos comprovam que displays e embalagens têm mais influência sobre decisões de compras do que publicidade

Renato Santana de Jesus
30/Abr/2018
Prateleiras que valem ouro

Dhruv Grewal, professor do departamento de marketing do Babson College –renomada escola de negócios dos Estados Unidos –, publicou em março do ano passado um artigo no Journal of Retailing intitulado “O futuro do varejo”.

Nele, Grewald destaca cinco áreas-chave que estão movendo o setor para frente. Uma delas, observa o autor, é a importância cada vez maior o design e os displays ganham em pontos de venda.

“Os consumidores de hoje são bombardeados com mercadorias e ofertas. A questão é como desenhar e entregar ofertas que se destaquem. Entender isso pode ajudar varejistas a decidir como, quando e onde apresentar seus produtos e ofertas, de acordo com o canal (na loja ou no online)”, diz Grewal.

Pensando nisso, já em 2015, as pesquisadoras Tatiana Fajardo e Claudia Townsend – que lecionam disciplinas de marketing em universidades americanas –publicaram uma pesquisa no Journal of Consumer Psychology na qual concluíram que a embalagem de um produto é mais confiável –na visão dos consumidores –do que qualquer propaganda que possa ser feita sobre ela.

Com isso, as duas especialistas derrubam por terra aquela velha máxima de que propaganda é a alma dos negócios.

Num dos experimentos, 122 estudantes de graduação (46,7% mulheres) foram aleatoriamente designados a quatro ambientes. Antes de entrar em cada um deles, cada indivíduo recebeu US$ 1 em apreciação pelo seu tempo.

LEIA MAIS: Como preparar sua loja para o futuro do varejo

No primeiro ambiente, os estudantes foram expostos individualmente a um anúncio impresso de um famoso energético. No segundo, eles foram expostos a uma embalagem do produto.

Já os ambientes três e quatro eram idênticos aos dois primeiros, com exceção de que, além do anúncio ou embalagem, os pesquisadores também incluíram uma garrafa do próprio energético.

As pessoas foram informadas de que os realizadores do estudo estavam vendendo garrafas do energético remanescentes de um experimento interior. E, após serem submetidos ao estímulo publicitários, foram indagadas se desejam ou não adquiri o produto por US$ 1.

Na comparação entre os dois primeiros ambientes (sem a presença da garrafa do energético), 51,61% dos estudantes que viram a embalagem adquiriram o produto, enquanto apenas 10% dos que viram somente o anúncio fizeram a compra.

“Os dados suportam nossa teoria de que embalagens são mais efetivas que anúncios na geração de vendas”, conclui o estudo.  

Na comparação entre os dois ambientes, em que o energético podia ser de fato visto pelos estudantes, também houve maior aquisição por parte daqueles expostos à embalagem (41,94%) em oposição aos expostos ao anúncio (36,67%).

“Quando o anúncio está próximo do produto, consumidores percebem tanto a empresa quanto o material de marketing mais justos e menos manipulativos”, afirma a pesquisa.

Assim, o estudo sugere que as empresas insiram a imagem do produto em seus anúncios para reforçar a credibilidade da mensagem. Também é recomendado que empresas e varejistas dediquem mais atenção aos pontos de venda, criando essa relação de proximidade entre anúncio e produto.

LEIA MAIS: Cheirinho da marca. É para seduzir a clientela

IMAGEM: Thinkstock 

 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física