Reflexões para o Dia Internacional da Mulher

A independência da mulher passa necessariamente pela liberdade econômica. E nesse aspecto, ainda enfrentamos desigualdades salariais e barreiras para ascender em nossas carreiras

Presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) Nacional da CACB e dos CMECs da ACSP e da Facesp
  • btn-whatsapp
Reflexões para o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, celebrado neste 8 de março, foi criado para lembrar das lutas e conquistas das mulheres ao longo da história, bem como destacar a importância da igualdade de gênero. Desde a sua criação, muito progresso foi obtido.

Mulheres em todo o mundo estão liderando movimentos sociais, políticos e econômicos, lutando por igualdade salarial, acesso à educação, saúde reprodutiva e muito mais.

No entanto, ainda há muito trabalho a ser feito. As mulheres continuam a enfrentar desigualdades em muitas áreas, como no mercado de trabalho, na política e na Justiça. É importante que continuemos lutando pelos nossos direitos, apoiando umas às outras.

Essa data também é uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre o nosso papel na sociedade. Nos últimos anos, temos visto um crescimento significativo da mentalidade empreendedora nas mulheres, com muitas se tornando líderes de negócios bem-sucedidos.

A realidade é que a independência da mulher passa necessariamente pela liberdade econômica. E nesse aspecto, ainda enfrentamos desigualdades salariais e barreiras para ascender em nossas carreiras. 

Apesar de muitas alcançarem sucesso financeiro por meio de seus próprios esforços empreendedores, essa ainda não é a regra. Por isso, é importante continuarmos lutando contra essas desigualdades para promover uma mudança positiva e assegurar que todas as mulheres tenham oportunidades iguais na busca pela liberdade financeira.

Nesse sentido, a qualificação e capacitação são importantes para auxiliar as mulheres a ingressarem em carreiras historicamente dominadas pelos homens. A educação é uma ferramenta poderosa para garantir que as mulheres possam contribuir plenamente para a economia e a sociedade.

Neste dia, vamos celebrar as mulheres fortes e corajosas que vieram antes de nós e que nos inspiraram a continuarmos a luta por mudanças que garantam direitos iguais e inclusão de todas as pessoas, independentemente do gênero.

Parabéns a todas as mulheres que dia a dia lutam para conquistar o seu espaço. Feliz Dia Internacional da Mulher!

 

IMAGEM: Freepik

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Matérias relacionadas

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas