Com sucesso da estreia no Brasil, Krispy Kreme não descarta novas unidades

A marca de donuts norte-americana, que abriu a primeira loja por aqui em abril, estruturou seu plano de expansão com base em parceria com a rede de conveniências AmPm, mas já fala em novas lojas próprias em São Paulo no futuro

Rebeca Ribeiro
25/Set/2025
  • btn-whatsapp
Com sucesso da estreia no Brasil, Krispy Kreme não descarta novas unidades

Filas gigantes e muita repercussão nas redes sociais. Foi assim que a Krispy Kreme, famosa rede de donuts norte-americana, foi recebida pelos brasileiros ao inaugurar sua primeira loja, em abril, na Avenida Juscelino Kubitschek, zona Sul da cidade de São Paulo. Com cinco meses de operação, a marca enxerga o mercado brasileiro com forte potencial de crescimento e tem uma estratégia bem elaborada para continuar sua expansão, segundo relatou Cristiane Berna, diretora de Marketing da empresa, ao Diário do Comércio durante a Latam Retail Show 2025, que aconteceu na semana passada.  

O primeiro passo para essa expansão no Brasil começou ao firmarem uma joint venture com a loja de conveniência AmPm, da rede de postos de combustíveis Ipiranga, líder no mercado. Segundo Cristiane, a parceria mostrou ao mercado que a marca tem consistência e perspectivas duradouras no Brasil. A joint venture permite à rede norte-americana expor seus produtos em mais de 1.500 pontos de vendas da AmPm.

A Krispy Kreme também apostou em um marketing agressivo para se apresentar ao mercado brasileiro. Antes da abertura da primeira loja, fez ativações drops na cidade de São Paulo, com a distribuição de mais de 100 mil donuts algumas semanas antes da inauguração da unidade. Os produtos foram distribuídos em estações do Metrô, como na linha Esmeralda, gerando filas gigantescas e diversas interações nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM: 10 curiosidades sobre a Krispy Kreme, rede dos EUA que vai desembarcar no Brasil

Ainda como parte da estratégia para engajar o público, a marca promoveu uma ação especial no dia da abertura da loja, fornecendo aos 300 primeiros clientes um ano de donuts gratuitos. O resultado? Antes mesmo da loja abrir, ainda de madrugada, as pessoas já formavam fila. Até mesmo a organização das filas foi pensada, segundo Cristiane, para promover uma boa experiência aos consumidores antes mesmo de entrarem na loja.

A flagship na zona Sul de São Paulo, com 600 metros quadrados e estética que remete às unidades norte-americanas, é mais um ponto crucial para o fortalecimento da marca no país. A diretora de Marketing da rede explica que, além de ser uma loja conceito e possuir o famoso “teatro de donuts”, em que os consumidores podem acompanhar a fabricação dos produtos, a loja também é a primeira fábrica da empresa no Brasil, com potencial para produzir até 50 mil donuts por dia, volume que vai abastecer as lojas de conveniência da AmPm.

Cristiane diz que o sucesso da inauguração da loja, que atraiu um público maior que o esperado. “O impacto da marca foi muito grande, fomos muito bem recebidos pelo público brasileiro. Entendemos que a essência da marca precisa estar alinhada ao mercado”, afirma.

Para se alinhar ao mercado brasileiro, a Krispy Kreme trouxe novos sabores de donuts, como doce de leite e açúcar com canela, por remeterem à infância e por serem sabores que estão conectados ao paladar brasileiro. Também houve um trabalho de adaptações culturais e treinamento da equipe. “Temos produtos icônicos e queremos que as pessoas tenham oportunidade de experimentá-los, mas também vamos nos adaptar à cultura local”, diz Cristiane, que informa que a marca sempre realiza pesquisa com seus consumidores para entender as demandas do mercado.

No momento, a expansão da rede de donuts depende do suporte das lojas da AmPm, mas a diretora de Marketing não descarta novas investidas. “Estaremos em pontos icônicos de São Paulo, em shoppings e lojas de rua. A marca possibilita vários formatos de negócios, algo que facilita esse crescimento”, diz.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

 

Store in Store

Vídeos Resumo Semanal

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Wishin estreia em shopping, número de lojas cresce em SP e outros destaques do Diário do Comércio

Padarias enfrentam escassez de mão de obra, MP 232 e outros destaques do Diário do Comércio.

Carga Pesada

Colunistas