Governo de SP vai levar empresas de turismo para roadshow nos EUA
Interessados têm até a próxima sexta-feira, 29/08, para se inscreverem. O evento acontece entre 12 e 19 de outubro
Empresas de turismo interessadas em participar do roadshow do Governo de São Paulo nos Estados Unidos, que acontece entre 12 e 19 de outubro, devem se inscrever até a próxima sexta-feira (29). A iniciativa integra o recém-lançado SP Connection, programa da Secretaria de Estado de Turismo e Viagens (SETUR-SP) e da InvestSP – agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
A iniciativa tem como objetivo promover o estado como o principal destino turístico e de eventos da América Latina, além de incentivar a internacionalização do turismo paulista e atrair investimentos e visitantes estrangeiros.
O governo de São Paulo informa que as companhias selecionadas "terão acesso a potenciais clientes, investidores e parceiros, serão reembolsadas em até US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos com a viagem, além de participarem de eventos de networking e ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento."
Para acessar possíveis clientes e parceiros e fechar negócios, as empresas participantes do programa ainda terão apoio da área de Relações Internacionais e Comércio Exterior da InvestSP, que administra os quatro escritórios internacionais da agência, localizados na América do Norte, na Ásia, no Oriente Médio e na Europa.
Dados da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) indicam que, sem contar os vizinhos da América do Sul, os Estados Unidos lideram o ranking de turistas estrangeiros que mais visitam o Brasil – só em 2025, cerca de meio milhão de norte-americanos vieram ao país em viagens de lazer ou negócios, por exemplo.
Segundo o governo do estado, "um dos objetivos da ação é mostrar ao mundo a excelência e a diversidade do turismo de São Paulo, da natureza intocada do Vale do Ribeira até a agitação da capital, com museus, centros de compras, grandes shows, carnaval etc. Além das praias e do turismo gastronômico, religioso, rural, de aventura e de negócios, por exemplo."
Para participar do roadshow, clique aqui
IMAGEM: Thinkstock