A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

LeBriju aposta em shoppings para dobrar número de unidades em 2025

A marca de bijuterias e acessórios, que faturou cerca de R$ 15 milhões no ano passado, pretende abrir de 25 a 30 lojas neste ano pelo modelo de franquia

Rebeca Ribeiro
07/Fev/2025
LeBriju aposta em shoppings para dobrar número de unidades em 2025

A migração das franquias para cidades do interior é um movimento que se consolida dentro do franchising. Fora das metrópoles, o custo de implantação do negócio tende a ser menor, assim como a concorrência. Mas há quem prefira nadar contra a corrente. Esse é o caso da LeBriju, marca de bijuterias e acessórios.

Com 18 unidades, sendo oito próprias e dez franquias, a empresa tem planos de expandir em grandes centros comerciais, apostando nos shoppings com maior movimento e público de elevado poder aquisitivo – com renda entre R$ 9 mil a R$ 17 mil -, segundo Jeferson Jin, CEO da LeBriju.

A opção pelos shoppings, explica Jin, também acontece pela possibilidade de implantar diferentes formatos de lojas, como é o caso dos quiosques, modelo que não é aplicável às ruas e que permite um valor menor de aluguel.

Ou seja, o foco da LeBriju é a flexibilidade dos shoppings somada à grande movimentação de consumidores com elevado poder de compra. Vantagens, segundo o CEO, que nem sempre são encontradas em lojas de rua ou em cidades do interior, onde, apesar de o investimento para implantação ser menor, o faturamento por unidade também diminui.

OS PLANOS

Com faturamento de R$ 15 milhões em 2024, a marca pretende abrir de 25 a 30 unidades neste ano, aumentando em 50% o número de lojas. Em cinco anos, a expectativa é chegar a 80 unidades, com perspectiva de abrir 20 unidades por ano no período. Para isso, segundo Jin, já foram mapeados cerca de 90 shoppings.

Para atrair franqueados e conseguir dar tração ao seu plano de expansão, o CEO da LeBriju conta que investiu cerca de R$ 150 mil em feiras e marketing para divulgar seu modelo de franquia.

A marca possui dois modelos de negócio: quiosque, com investimento inicial de cerca de R$ 160 mil e retorno de R$ 80 mil em 12 meses; e loja, com investimento inicial de R$ 390 mil, com retorno de R$ 120 mil após 18 meses.

Presente em cinco Estados, São Paulo é o único local em que a LeBriju possui unidades fora da Capital, como em Barueri. Esse movimento é explicado por Bruno Arena, Diretor de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Segundo ele, algumas cidades da Região Metropolitana de São Paulo são receptores de consumo, atraindo consumidores também da Capital.  

Sobre a tendência das franquias se deslocarem para cidades do interior, onde os custos são menores e o mercado é menos saturado de concorrentes, Arena diz que, em contrapartida, “o franqueado tem que ter em mente que vai faturar menos que a rede”. Ele menciona o caso da Casa do Construtor, da qual é diretor, em que as unidades de cidades pequenas do interior faturam entre 30% a 40% do faturamento médio da rede.

Sobre a estratégia da LeBriju, Arena enxerga certa linearidade do crescimento desse mercado de marcas voltadas para público de alto poder aquisitivo, que trazem produtos exclusivos aos clientes, buscando personalização e apostando em grandes shoppings para crescer e se consolidar no mercado.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física