A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

O que o Pinterest aponta como tendência para 2025

A plataforma busca antecipar o que os consumidores deverão explorar em diferentes categorias, sendo que 65% delas são impulsionadas pela Geração Z. Para lojistas, acompanhar essas pesquisas ajuda a nortear coleções, estoque e o planejamento para os próximos doze meses

Mariana Missiaggia
10/Jan/2025
O que o Pinterest aponta como tendência para 2025

De acordo com o Google, as gerações mais jovens estão diminuindo cada vez mais as pesquisas em sites de buscas e migrando essas ações para o "search" das redes sociais. Entre as fontes modernas, uma das mais consumidas é o Pinterest, que, além de rede social, também se tornou sinônimo de moodboard, fonte de planejamento e inspirações para diferentes assuntos e categorias.

O Pinterest costuma divulgar o que será tendência ao longo do ano em seu relatório Predicts. Com base na rede de “Pins” - como são chamadas as imagens e vídeos salvos por seus usuários -, a plataforma analisa os termos e estéticas que estão começando a fazer sucesso e que tendem a migrar para o público em geral. Dessa forma, consegue monitorar as tendências emergentes. 

Em 2023, a previsão trazia laços, cores metálicas, maximalismo e grandpacore (expressão que faz menção ao uso de roupas inspiradas no guarda-roupa dos avós, como coletes, alfaiataria, tricot, meias altas). Esses itens, que dominaram a lista de previsões, de fato, deram as caras nas vitrines e cresceram nas preferências de consumo.

Para 2025, o material indica que as pessoas estão buscando formas mais ousadas e ecléticas de se expressar. Para lojistas, acompanhar essas pesquisas ano a ano pode ajudar a identificar padrões com o intuito de nortear coleções, estoque e planejamentos para os próximos doze meses. Segundo o Pinterest, 65% das previsões são impulsionadas pela Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010).

Confira algumas tendências do Pinterest para 2025:

“Lar, eclético lar” – O maximalismo é o protagonista, através da mistura de estampas, estilos, cores e texturas. As gerações X e boomers apostarão suas fichas entre o vintage e o moderno, o boho e o chique.

“Cerejamania” – A cereja será adotada pela Geração Z e os Millenials de diversas formas, seja na estética, maquiagens, menus e até no humor. O Pinterest identificou termos como “vibe de cereja”, “carro cor de cereja” e “martini com cereja” em alta nas pesquisas.

“Par de vaso” – Amigos, casais e até mesmo grupos inteiros deverão combinar looks, usando acessórios, roupas e outros detalhes que façam jus ao ditado que dá o nome a essa tendência, como forma de demonstração pública de carinho e estilo.

“Picle-se” – O picles desempenhará papel importante no próximo ano, sendo apreciado em bolos, formato de fritura, molhos, margaritas, entre outros preparos.

“Borogodó rococó” – Festas ganharão decoração digna da realeza a partir da união entre grandiosidade e delicadeza. Geração Z e Boomers deverão explorar cores claras e a riqueza de detalhes em diversos outros âmbitos.

“Casa vibrante” – Tons vibrantes e decorações com contraste ganharão espaço. Haverá, ainda, um enfoque na criação de murais pintados à mão e renovação de móveis e portas, por exemplo.

“Motomoda” – O estilo de vida ligado ao motociclismo será adotado não só pelos Baby Boomers, mas também pela Geração Z. O conceito será materializado por meio de bolsas de couro, saias esvoaçantes, botas de motoqueiro, entre outros.

“Social surreal” – Em 2025, o surrealismo moderno virá à tona. Estão em pauta arranjos de flores inesperados, velas curvas e centros de mesa muito originais. As buscas por “aesthetic de Salvador Dalí” ilustram essa tendência.

“Viver como reis” – Literalmente, a Geração Z e os Millennials estão se inspirando no estilo medieval por meio de decorações, looks e acessórios góticos. Alguns dos termos em ascensão são “anel de rubi antigo”, “vestido medieval azul” e “planta de casa estilo castelo”.

“Maquiaura” – O intuito é realçar a beleza única e manifestar identidade com maquiagens coloridas e efeitos que beiram o místico.

“Vaca preta” – Bebidas gasosas e coloridas serão uma pedida da Geração Z e dos Millennials, que procuram receitas caseiras resultantes de buscas como “refrigerante cremoso aesthetic”, “receitas de bebidas com refrigerante” e “refrigerante caseiro”.

“Bolos caóticos” – Como o próprio nome já diz, haverá espaço para bolos bobos, engraçados e com temáticas excêntricas. Um exemplo são as pesquisas por “bolo em formato de rato”.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física