Em reunião com Lula, 99 anuncia R$ 2 bilhões para serviço de delivery no Brasil
O braço de entrega de alimentos da plataforma, a 99Food, hoje presente nas cidades de São Paulo e Goiânia, pretende chegar a 20 municípios até janeiro de 2026

A 99 afirmou que vai dobrar o investimento em seu negócio de delivery de comida no Brasil, a 99Food, elevando o aporte para R$ 2 bilhões até junho de 2026. O anúncio foi feito na tarde de segunda-feira, 15, após reunião da diretoria da Didi, empresa proprietária da plataforma de entrega, com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo os executivos da companhia, o aporte adicional tem como objetivo acelerar a expansão da 99Food, que pretende alcançar 20 municípios até janeiro de 2026. Hoje, o serviço está disponível em Goiânia e São Paulo. “Este investimento reforça o papel central do Brasil na estratégia global da DiDi”, afirmou Will Cheng, CEO da DiDi.
Segundo a plataforma, parte do investimento será usada para criação de pontos de apoio aos entregadores, com local de descanso, banheiro e oferta de água. Também está prevista a oferta de crédito para entregadores para compra e aluguel de motos e bicicletas elétricas.
“O aporte permitirá que donos de restaurantes tenham novas formas para incremento de vendas, entregadores terão mais possibilidades de ganhos, com a combinação do delivery de comida a outros serviços oferecidos pela 99, e consumidores terão acesso a refeições a preços mais justos”, informou a 99 em comunicado.
IMAGEM: divulgação