iFood anuncia compra de 20% da CRMBonus

Os valores da transação não foram divulgados, mas trata-se de um up round em relação à última captação feita pela CRMBonus, no ano passado, com o Bond Capital, que avaliou a startup em R$ 2,2 bilhões

Redação DC
30/Jul/2025
  • btn-whatsapp
iFood anuncia compra de 20% da CRMBonus

O iFood acaba de anunciar a aquisição de uma participação minoritária de 20% na martech brasileira CRMBonus. O capital aportado será utilizado pela CRMBonus para acelerar o desenvolvimento de tecnologia e investimento em IA, assim como para recomprar alguns dos investidores de maneira proporcional.

Segundo a plataforma, a estratégia de investimento é um segundo passo dado após “uma bem-sucedida parceria comercial firmada entre as duas empresas”. A parceria consiste na emissão de Vale Bonus para assinantes do Clube iFood e novas ferramentas de aquisição, fidelização e monetização de clientes para restaurantes, impulsionadas por soluções da CRMBonus.

“Um ótimo exemplo do que queremos desenvolver é uma plataforma para presentes impulsionada por IA e grande conveniência de delivery. Entendemos que essa iniciativa tem o potencial de representar para o mercado varejista o que o iFood representa para os restaurantes - pode ser algo transformacional”, diz Alexandre Zolko, CEO e fundador da CRMBonus.

Também está nos planos conjuntos das empresas turbinar o sistema de CRM já oferecido pelo iFood Pago, melhorando as estratégias de cashback.

Outra iniciativa vislumbrada para os parceiros iFood é o acesso a um canal de vendas adicional, o aplicativo Vale Bonus, da CRMBonus, que direcionará sua base de milhões de usuários para consumir nos estabelecimentos parceiros do iFood, tanto no mundo físico quanto no digital.

Embora o valuation da transação atual não tenha sido divulgado, a rodada representa um novo up round em relação ao investimento realizado pela Bond Capital em maio de 2024, quando a CRMBonus foi avaliada em R$ 2,2 bilhões. A operação e a nova parceria a ser firmada entre iFood e CRMBonus ainda dependem de aprovação dos órgãos reguladores.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

 

Store in Store

Vídeos Resumo Semanal

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Wishin estreia em shopping, número de lojas cresce em SP e outros destaques do Diário do Comércio

Padarias enfrentam escassez de mão de obra, MP 232 e outros destaques do Diário do Comércio.

Carga Pesada

Colunistas