Fundação Casas Bahia formou 58 mil jovens e empreendedores entre 2021 e 2024
No período, o braço responsável por ações sociais do grupo varejista destinou R$ 19,6 milhões a projetos voltados ao desenvolvimento socioemocional e profissional para jovens e microempreendedores

A Fundação Casas Bahia formou mais de 58 mil pessoas com seus programas de educação e empregabilidade no período entre 2021 e 2024. O resultado, segundo a varejista, supera em 16% a meta estabelecida, que era atingir 50 mil formandos.
Entre os destaques apontados pela Fundação estão 9.900 jovens formados em programas educacionais, 2.319 empreendedores capacitados e 7.640 pessoas alcançadas por ações de voluntariado. A diversidade também foi ressaltada: do total formado, 65% são mulheres e 58% negros.
Em relação às parcerias, foram destacadas as feitas com o Instituto PROA, que formou quase 7 mil jovens em sua plataforma online, com 50% deles empregados após a conclusão. Já o programa ProProfissão capacitou 316 jovens em programação web e empregou 183 deles em empresas de tecnologia e serviços.
No fomento ao empreendedorismo, o Instituto Dona de Si, fundado pela atriz Suzana Pires, capacitou 715 mulheres em 2024, sendo 76% delas negras. Segundo a Fundação, a iniciativa levou a um aumento médio de 50% nas vendas destas empreendedoras e 28% no lucro dos negócios apoiados, além da criação de 191 novos empreendimentos e formalização de outros 529.
O relatório anual mostra ainda avanços em parcerias com organizações como o Instituto Vini Jr. e a Artemisia, que ampliaram oportunidades de formação, empregabilidade e geração de renda em diferentes regiões do país.
Desde 2021, a Fundação Casas Bahia destinou R$ 19,6 milhões a projetos sociais. Somente no último ano, foram 30.471 beneficiados, em parceria com 21 organizações sociais, em 26 estados e no Distrito Federal, totalizando R$ 2,7 milhões investidos.
Signatária do Pacto Global da ONU desde 2022, a Fundação contribui diretamente para quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e mantém a meta revisada de impactar 65 mil jovens e empreendedores até 2025.
IMAGEM: divulgação