A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Interior espera alta média de 4% nas vendas do Dia das Crianças

Índice tem como base as análises feitas pelas associações comerciais de 15 cidades em diferentes regiões compiladas pela Facesp

Redação Facesp
09/Out/2019
Interior espera alta média de 4% nas vendas do Dia das Crianças

O comércio no Estado de São Paulo espera um crescimento médio de até 4% nas vendas para o Dia das Crianças em 2019 na comparação com igual período do ano passado. O índice tem como base as análises feitas pelas Associações Comerciais (ACs) e compiladas pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).

O levantamento desenvolvido por ACs de 15 cidades de diferentes regiões do Estado foi analisado. A expectativa mais positiva é Franca, com 10%. Piracicaba aparece em segundo com 8% de crescimento. Sorocaba, Marília, Pompeia, Bastos, Garça e São Paulo apresentaram um indicador mais tímido: 2%

LEIA MAIS: Como os consumidores vão gastar no Dia das Crianças

O Dia das Crianças é considerado a terceira melhor data para o comércio, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. De maneira geral, o desempenho das vendas vai acompanhar a trajetória de aceleração, mesmo que ainda lenta, do ritmo de crescimento do varejo e da economia brasileira.

A liberação do FGTS, o aumento da confiança do consumidor e a queda dos juros são outros fatores apontados como determinantes para esta ascensão. Em setembro, o Índice Nacional de Confiança (INC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) subiu pela primeira vez no ano e ficou em 92 pontos.

O gasto com o presente deverá ser entre R$ 50,00 a R$ 100,00, de acordo com pesquisa realizada pela FCDLESP (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo).

“Nossa expectativa segue o ritmo médio no qual o comércio vem crescendo neste ano. Não é um resultado excepcional, mas acaba sendo positivo”, diz Marcel Solimeo, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

LEIA MAIS: Dia das Crianças: o que deve movimentar o comércio eletrônico

Brinquedos lideram entre os itens mais procurados, seguidos por artigos de vestuário e os eletrônicos. O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí, Elton Monteiro, lembra que a faixa etária de crianças que gostam de ganhar brinquedos caiu e, por isso, a data comemorativa acaba movimentando outros setores. “As crianças estão bem envolvidas com a tecnologia e muitas preferem ganhar eletrônicos”, afirmou.

Mesmo com um certo otimismo para a retomada mais consistente da economia, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, Adriano Luiz Martins, avalia que o momento ainda é de insegurança. “O poder de compra das famílias tem sido tímido em razão do medo do desemprego, das elevadas taxas de impostos e os juros ainda exagerados”, disse. “O importante neste momento é haver crescimento, seja ele qual for”, afirmou.

Já Gabriel Couto, economista da Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), o período em 2019 oferece aos consumidores e lojistas um ambiente mais favorável. “No Dia das Crianças de 2018, o cenário era de profunda incerteza relacionada à corrida eleitoral, o que não ocorre agora”, explicou.

Segundo pesquisa da Boa Vista SCPC, 83% dos empresários acreditam que as vendas do Dia das Crianças deste ano serão iguais ou maiores que em 2018. Cerca de 430 empresários em todo o país, entre os meses de agosto e setembro.

Na avaliação do presidente da ACIF Franca, Tarciso Bôtto, a liberação do FGTS é um fator econômico relevante e pode explicar este otimismo. “Já foram injetados mais de R$ 10 bilhões na economia brasileira e os saques para os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro serão liberados no dia 9 deste mês, às vésperas da data. O horário de atendimento estendido também deve colaborar para um melhor desempenho nas vendas”, ressaltou.

Ainda segundo o levantamento da Boa Vista, 14% dos empresários irão contratar mais mão de obra para atender a demanda de vendas nesta data.

DICAS

“É importante que os lojistas apostem em ações promocionais focadas no universo das crianças”, orientou Mateus Morales, presidente da ACIF Fernandópolis.

Fádua Sleiman, vice-presidente da ACMC Mogi das Cruzes, destaca que o Dia das Crianças de 2019 pode superar os resultados do Dia dos Namorados e do Dia das Mães deste ano, “porque há mais dinheiro em circulação e um empenho maior dos pais, tios e padrinhos em presentear os pequenos”.

Como é uma data de grande potencial, os lojistas devem explorar ao máximo as possibilidades, diz Fádua. "Material de divulgação, vitrines atrativas, promoções e distribuição de brindes são importantes aliados na conquista dos clientes”, orienta a vice-presidente.

“Saber quanto pode gastar. Essa regra deve ser cumprida fielmente para não estourar o orçamento”, afirmou o vice-presidente da ACE Ourinhos, Alexandre Mariani.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig), João Francisco Galhardo, ressaltou que trata-se de mais uma oportunidade para se fazer a diferença e fidelizar os clientes. “As crianças estão mais exigentes e com múltiplas escolhas. É o momento de o lojista oferecer de forma lúdica os seus produtos, aliar suas vendas a um pouco de magia para fazer a diferença. São poucos os pais que não se rendem”, disse Galhardo.

FOTO: Thinkstock

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física