A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Neurofood aposta (literalmente) nas dores dos clientes para crescer

Sucesso de vendas, a banheira de gelo da empresa tornou a marca conhecida na internet e rendeu R$ 1 milhão em menos de um ano ao empreendedor Mark Facciolla

Rebeca Ribeiro
13/Nov/2024
Neurofood aposta (literalmente) nas dores dos clientes para crescer

Uma banheira de gelo portátil. Foi esse produto peculiar que levou a empresa Neurofood a faturar R$ 1 milhão em menos de um ano de vendas. Utilizado em terapias a frio, o produto encontrou uma forte demanda reprimida no país e decolou.

O responsável por abrir esse mercado no país foi Mark Facciolla, 27 anos, sócio da Neurofood. Empreendedor nato, com 12 anos aprendeu a trocar tela de iPhone e passou a oferecer esse serviço na escola, chegando a faturar cerca R$ 60 mil. Mas, já adulto, seguiu uma carreira mais tradicional, como funcionário de empresa, até ser demitido no final de 2022.

Com dificuldade para se recolocar no mercado de trabalho, deixou o empreendedorismo aflorar novamente e em 2023 se tornou sócio do influencer Lucas Zappia. Dessa vez, apostando em produtos para esportistas, testou de garrafa de água a tapete para Yoga, mas não deu certo. 

Foi então que surgiu a ideia da banheira de gelo, um misto de insight com necessidade. Como esportista, Facciolla acumula 11 fraturas e problemas nas articulações, e a crioterapia ajuda a relaxar e aliviar dores. Foi aí que percebeu que o Brasil tem uma deficiência em fornecer esse tipo de produto a atletas amadores, sendo um serviço acessível apenas através de clubes esportivos.

Os olhos se voltaram para o exterior, onde produtos do tipo são mais comuns, e descobriu as banheiras de gelo portáteis. O passo seguinte foi trazer o produto para o Brasil - uma longa espera de seis meses para que as banheiras fossem produzidas e importadas.

Mas, ao atender uma demanda reprimida, o produto logo chamou a atenção dos consumidores. Segundo Facciolla, antes do lançamento oficial, fez uma pré-venda e conseguiu vender metade do estoque.

A banheira portátil também chamou a atenção de grandes influencers que, segundo o empresário, aceitavam divulgar o produto mesmo sem pagamento. O cantor Matuê, por exemplo, comprou a banheira e divulgou o produto de forma orgânica. Mas sem uma estratégia bem definida nas redes sociais, o produto ficava conhecido, mas esse alcance não era revertido em vendas.

Hoje, com 10 pessoas no time da Neurofood, Facciolla tem uma estratégia alinhada de marketing e seleciona influencers que fazem sentido para a sua marca.

Com o sucesso das vendas da banheira portátil, Facciolla agora aposta em mais um produto do gênero, uma sauna portátil que o consumidor consegue montar em cerca de 10 minutos e que pode chegar a 45 °C. Com uma proposta semelhante à da banheira de gelo, a sauna visa proporcionar relaxamento aos atletas amadores em suas próprias casas.

Mais uma vez, Facciolla precisou importar as saunas e tem usado a mesma estratégia da banheira de gelo, apostando na pré-venda. Hoje, 50% das vendas são feitas no site próprio da Neurofood e a outra metade, em marketplaces. 

 

IMAGEM: Redes Sociais/reprodução 

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física