Saiba como participar da campanha de Dia das Crianças da ACSP

O lojista pode acessar gratuitamente peças de marketing para destacar suas ações promocionais em loja física ou e-commerce

Redação DC
03/Out/2022
  • btn-whatsapp

O Dia das Crianças está chegando e a data pode ser o ponto de inflexão das vendas do varejo, que tem perdido força nos últimos meses. Com a inflação elevada e a renda do brasileiro prejudicada, os estímulos ao consumo oferecidos pelos lojistas serão fundamentais para que bons resultados sejam concretizados no dia 12 de outubro.

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), por meio do seu Conselho de Varejo (CDV), vai ajudar o lojista a atrair o comprador com ações de marketing. A entidade preparou artes com temática de Dia das Crianças que podem ser usadas em sites e redes sociais ou impressas no formato de banner, display, cartaz, flyer e adesivo.

O material é gratuito e pode ser baixado do site do CDV.  

As artes podem ser editadas e permitem incluir chamadas para as promoções da loja, destacando produtos com descontos ou qualquer outro benefício oferecido pelo lojista.

Em paralelo, a ACSP fará divulgação da campanha em suas redes sociais e canais de comunicação.

EXPECTATIVAS

O varejo nacional deve movimentar R$ 8,13 bilhões em volume de vendas no Dia das Crianças. A estimativa é da Confederação Nacional do Comércio (CNC). O resultado está um pouco abaixo do obtido em 2021 (R$ 8,39 bilhões). Por isso a importância de se estimular o consumo por meio de ações promocionais.

Do valor total projetado em vendas para a data, a expectativa é que R$ 2,6 bilhões sejam movimentados apenas no estado de São Paulo.

Em nível nacional, o segmento de vestuário e calçados deve concentrar 29% do volume de vendas neste ano, somando R$ 2,44 bilhões. E seguida deve aparecer o segmento de eletroeletrônicos e brinquedos, com 27% das vendas, ou R$ 2,2 bilhões.

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

 

Store in Store

Vídeos Resumo Semanal

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Wishin estreia em shopping, número de lojas cresce em SP e outros destaques do Diário do Comércio

Padarias enfrentam escassez de mão de obra, MP 232 e outros destaques do Diário do Comércio.

Carga Pesada

Colunistas