A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Carrefour lança franquia de R$ 150 mil para enfrentar expansão da Oxxo

Modelo de minimercados Carrefour Express, que está no Brasil desde 2014 e hoje tem 151 lojas próprias em São Paulo, agora vai contar com três formatos de franquias para os empreendedores

Cibele Gandolpho
29/Jun/2023
Carrefour lança franquia de R$ 150 mil para enfrentar expansão da Oxxo

Na disputa pelo varejo de proximidade, o Grupo Carrefour Brasil anunciou nesta semana sua estreia no mercado de franquias brasileiro com investimento inicial a partir de R$ 150 mil. O lançamento oficial foi feito durante a abertura da ABF Franchising Expo, maior feira do segmento que acontece no Expo Center Norte, Zona Norte da capital paulista, até 1º de julho.

O modelo de minimercados Carrefour Express não é novidade: está no Brasil desde 2014 e atualmente possui 151 lojas em São Paulo, com unidades que variam de 15 m² a 200 m² e ofertam cerca de 3 mil itens. 

A novidade é que agora o Carrefour Express, além das unidades próprias, vai contar com três modelos de franquias para o empreendedor que quiser investir na marca e chega para acirrar a concorrência com a Oxxo, que tem lançado centenas de unidades de mercado de vizinhança no Brasil. 

Atualmente, a rede mexicana tem cerca de 325 unidades e chegou ao país em 2020, durante a pandemia. Recentemente, a marca divulgou que faz uma inauguração por dia e deve abrir mais de 210 unidades até o fim de 2023.

O conceito de mercado de proximidade vem apresentando um ritmo acelerado de expansão impulsionado pela pandemia e pela maior busca por experiências de compra convenientes e rápidas. Além da Oxxo e do Carrefour Express, o mercado brasileiro também tem a força do Grupo Pão de Açúcar, que possui cerca de 241 lojas físicas das marcas Minuto Extra e Minuto Pão de Açúcar.

OPÇÕES DE LOJAS

Os franqueados do Carrefour Express vão contar com três modelos diferentes de operações e investimentos. São eles:

- Lojas de rua e centros comerciais: unidades com características de consumo de proximidade;

- Lojas residenciais (100% autônomas): unidades instaladas em condomínios residenciais para atender a demanda de moradores e prestadores de serviços;

- Lojas in company: unidades implementadas em conjuntos empresariais para atender a demanda dos colaboradores e prestadores de serviços que trabalham no local.

Segundo o Carrefour, as novas lojas são uma evolução do modelo atual, mais modernas e preparadas para tornar a experiência de compra dos clientes mais fluida.

Dentre os benefícios oferecidos aos franqueados estão: experiência reconhecida em varejo alimentar, portfólio amplo de produtos, qualidade dos produtos de marca própria, atendimento da área comercial e logística, modelo de negócio escalável e programa de fidelidade para os clientes. 

O diretor-executivo de Proximidade do Grupo Carrefour Brasil, João Edson Gravata, classifica esse movimento como importante para a companhia. “Ser franqueado do Carrefour Express é uma oportunidade única de fazer parte da maior rede varejista do Brasil, que irá oferecer todo o suporte e expertise tanto na parte operacional quanto comercial. Além disso, capturamos valor agregado, permitindo a expansão do nosso negócio em parceria com os franqueados”, afirma.

O executivo completa que o Carrefour já possui o modelo de franquias em outros países, e conhece os benefícios de ter um parceiro. “Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com os franqueados para garantir o sucesso de seus negócios”.

Entre os 3 mil itens das lojas express da companhia francesa estão produtos alimentares essenciais, incluindo perecíveis e alimentos prontos para o consumo com autosserviço para bebidas frias e aquecimento para finalização de alimentos consumidos no local. 

Para o consultor de gestão de negócios Robson Alvarez Pimentel, é muito interessante o anúncio do Carrefour Express como uma opção de franquia. “O mercado de proximidade é uma forte tendência desde 2020, quando as pessoas já estavam há 1 ano em casa por causa da pandemia. Comprar produtos de qualidade na esquina passou a ser encarada como uma excelente opção pelos consumidores porque priorizam a proximidade”, diz.

Sobre a concorrência com a Oxxo, Pimental avalia que é sempre saudável haver opções. “É uma tendência de mercado que está dando certo, assim como já fazia o próprio Carrefour e o Grupo Pão de Açúcar e, mais recentemente, a Oxxo. O Carrefour visa aumentar essa disputa com o lançamento de opção de franquias. Quem sai ganhando é o consumidor”, considera.

 

IMAGEM: Carrefour/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física