Em busca de comprador, Subway registra forte alta nas vendas

A rede contratou o JPMorgan para achar um comprador. Com o bom desempenho nas vendas, a empresa espera ser avaliada em US$ 10 bilhões

Redação DC
24/Abr/2023
  • btn-whatsapp
Em busca de comprador, Subway registra forte alta nas vendas

A rede de sanduíches Subway registrou crescimento de vendas nas mesmas lojas de dois dígitos no primeiro trimestre. Globalmente, as vendas aumentaram 12,1%, com alta de 11,4% no digital. O bom resultado acontece em meio a negociações para a venda da rede.

No mês passado, a Subway contratou o JPMorgan para estudar uma possível venda. A empresa estaria esperando ser avaliada em US$ 10 bilhões. Com o desempenho do primeiro trimestre, a rede tem expectativas de atingir essa avaliação.

A Subway tem mais de 37 mil lojas em mais de 100 países, incluindo o Brasil. A maioria dos seus pontos de venda está nos Estados Unidos. Segundo analistas de mercado, a abordagem popular da rede para os preços estaria reduzindo a margem dos franqueados.

Aumentar a lucratividade dos franqueados está entre as estratégias da empresa, que tenta recuperar mercado reformulando o seu menu e atualizando sua tecnologia e aplicativo de venda.

Sobre o crescimento no primeiro trimestre do ano, a Subway disse que foi resultado do aumento da demanda, mas que parte do aumento ainda tem a ver com a comparação com resultados de um período ainda sob influência da pandemia de covid-19.

 

IMAGEM: Subway/divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Rafaela Kamachi, da Soneda, fala da importância da loja física para a rede

Alejandro Vázquez, da Nuvemshop, fala sobre o cenário do comércio eletrônico brasileiro

Alessandra Andrade é o novo rosto da SP Negócios

Colunistas