Preço do Big Mac assusta consumidor nos EUA e McDonald's estuda reduções

A rede negocia com franqueados preços menores para seus combos e oferece suporte financeiro caso concordem com os reajustes

Estadão Conteúdo
20/Ago/2025
  • btn-whatsapp
Preço do Big Mac assusta consumidor nos EUA e McDonald's estuda reduções

O McDonald's está reduzindo o custo de seus combos nos Estados Unidos após os consumidores ficarem chocados com o preço do combo com Big Mac, que subiu para US$ 18 em alguns estabelecimentos. A decisão da gigante dos hambúrgueres ocorre após semanas de discussões entre o McDonald's e os operadores de restaurantes, incluindo a oferta de suporte financeiro da empresa caso os franqueados concordassem em reduzir os preços, de acordo com pessoas envolvidas nas discussões.

Depois de apresentar o plano aos operadores, o McDonald's e seus franqueados nos EUA concordaram em praticar um valor para oito combos populares 15% abaixo da soma dos preços dos itens individuais, de acordo com materiais da empresa vistos pelo The Wall Street Journal.

A rede também oferecerá café da manhã por US$ 5 e combos de Big Mac e McNugget por US$ 8 ainda este ano, comercializando-os como Refeições Extra Value. A mudança faz parte do esforço da rede para restaurar sua reputação de preços acessíveis, que foi afetada pelos consumidores com dificuldades financeiras.

O McDonald's afirmou que seu novo cardápio com a oferta McValue está ajudando, mas muitos consumidores ainda acham que os preços do cardápio da rede, em geral, estão muito altos. "Os clientes estão nos dizendo que precisam mais do valor diário e da acessibilidade que definem a marca McDonald's", disse Joe Erlinger, chefe de negócios do McDonald's nos EUA, em uma mensagem interna após o relatório de lucros da empresa no início deste mês. 

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Vídeos Resumo Semanal

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Marketplaces na mira do ICMS e outros destaques do Diário do Comércio

Wishin estreia em shopping, número de lojas cresce em SP e outros destaques do Diário do Comércio

Padarias enfrentam escassez de mão de obra, MP 232 e outros destaques do Diário do Comércio.

Carga Pesada

Colunistas