A PHP Error was encountered

Severity: 8192

Message: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)`

Filename: Twig/Node.php

Line Number: 42

Backtrace:

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: _error_handler

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Parser.php
Line: 371
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParserInterface.php
Line: 42
Function: class_exists

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser.php
Line: 17
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/TokenParser/For.php
Line: 24
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 444
Function: include

File: /var/www/dcomercio/vendor/composer/ClassLoader.php
Line: 322
Function: Composer\Autoload\includeFile

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Extension/Core.php
Line: 116
Function: spl_autoload_call

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 456
Function: getTokenParsers

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 431
Function: initExtension

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/ExtensionSet.php
Line: 400
Function: initExtensions

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 941
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 356
Function: getUnaryOperators

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Lexer.php
Line: 65
Function: getOperatorRegex

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 509
Function: __construct

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 565
Function: tokenize

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 368
Function: compileSource

File: /var/www/dcomercio/vendor/twig/twig/lib/Twig/Environment.php
Line: 289
Function: loadTemplate

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/codeigniter-twig/Cms.php
Line: 97
Function: render

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Component.php
Line: 204
Function: CMS_RenderHTML

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 130
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_component.php
Line: 103
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 101
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page_block.php
Line: 48
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/vendor/brunnofoggia/model-cms/Page.php
Line: 85
Function: composeAll

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 61
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/application/controllers/Page.php
Line: 33
Function: compose

File: /var/www/dcomercio/index.php
Line: 336
Function: require_once

Diário do Comércio

Farma Conde busca expandir por meio de conversão de bandeira

A rede farmacêutica, que possui 50 unidades no modelo de franquia, tem como meta terminar 2025 com 250 franqueados

Rebeca Ribeiro
15/Ago/2024
Farma Conde busca expandir por meio de conversão de bandeira

Expandir uma marca é um processo que exige investimento elevado e sempre envolve riscos, mas há alternativas mais seguras e menos onerosas. Uma delas é o modelo de franquia por conversão, que vem se tornando cada vez mais popular e que foi adotado pela Farma Conde para aumentar sua presença no mercado nacional e ampliar o alcance da sua linha própria de produtos. 

Presente no mercado há 31 anos, a rede busca atrair empresários do setor farmacêutico, como farmácias de bairro que já estão consolidadas na região onde atuam e possuem faturamento estável, mas que muitas vezes estão estagnadas caminhando por conta própria. Assim, pelo modelo de franquia por conversão, essas farmácias adotam a bandeira Farma Conde e recebem suporte da rede.

Entre as vantagens para o empresário que abraça a bandeira de uma rede de grande porte está o aumento no poder de negociação junto aos fornecedores, possibilidade de treinamento especializado para a equipe, entre outras vantagens competitivas.

De acordo com Éder Luz, Head de Operação e Expansão de Franchising da Farma Conde, o empresário interessado em se converter em franqueado pode aumentar em até 50% o faturamento.

“No estado de São Paulo há cerca de 15 mil PDVs (pontos de vendas) independentes. São aqueles que não têm bandeira, ou são uma marca de bairro. Desses, 10% - ou 1.500 - são muito bons”, diz Luz, que explica que o foco da empresa é converter esses PDVs “muito bons” em parceiros.

Para a Farma Conde, essas parcerias levam à expansão da sua bandeira e linha de produtos, uma vez que o franqueado investe para ter o ponto de venda no padrão da rede, colocando dentro da sua loja os produtos da marca.

A rede farmacêutica, que atualmente possui 500 unidades próprias espalhadas por São Paulo e Minas Gerais, além de 50 franquias em São Paulo, tem como meta terminar 2025 com 250 franqueados.

Os primeiros Estados estudados para essa expansão foram Rio de Janeiro e Minas Gerais, mas a rede deixa claro que pretende estar presente em todo o território nacional.

Converter um ponto já estruturado para a bandeira Farma Conde exige um investimento inicial de R$ 30 mil, segundo Luz. O franqueado também é responsável por toda a reforma da arquitetura da sua loja no processo de conversão de bandeira. Além disso, deve pagar duas taxas: a de royalties, que varia de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil por mês, e a de marketing, que é, em média, de R$ 1.5 mil.

 

IMAGEM: divulgação

O Diário do Comércio permite a cópia e republicação deste conteúdo acompanhado do link original desta página.
Para mais detalhes, nosso contato é redacao@dcomercio.com.br .

Store in Store

Carga Pesada

Vídeos

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Rodrigo Garcia, da Petina, explica a digitalização do comércio popular de São Paulo

Alexandra Casoni, da Flormel, detalha o mercado de doces saudáveis

Conversamos com Thaís Carballal, da Mooui, às vésperas da abertura de sua primeira loja física