Fusível causou queda de energia na São Bento, diz Enel
Após reparos da equipe, luz voltou às 14h de ontem - o que foi confirmado por lojistas, que relataram breve queda de energia na manhã desta quarta-feira. Concessionária diz que a causa da nova queda está em análise

A falta de energia que deixou diversas lojas da rua São Bento, no Centro da capital paulista, às escuras por quase 24 horas, das 15h da última segunda-feira (21) até o início da tarde de ontem, foi causada por um fusível, segundo nota enviada pela Enel.
No comunicado, a concessionária informou que "foi acionada pela manhã para atender chamado na região da São Bento. Equipes foram ao local e efetuaram os reparos necessários, após um fusível ter queimado. O fornecimento de energia foi restabelecido em torno das 14h."
Adriele Almeida, gerente das três lojas do Centro da rede de perfumarias Princesa, que tinha relatado o apagão das lojas, confirma que a energia voltou ontem mesmo por volta de 13h30.
Duas das lojas estão localizadas na São Bento, mas apenas a que está na esquina com a Praça do Patriarca ficou algumas horas sem luz na segunda. Já na do nº 259, a falta de energia elétrica se manteve de um dia para o outro. A luz foi reestabelecida só após o fim dos reparos da Enel.
"Hoje, quando abrimos, não tinha energia novamente, voltou umas 10h e agora as duas lojas estão funcionando normalmente. Só não sabemos se vai ficar estável", conta a gerente, que diz que, com o horário reduzido de ontem e o breve período sem luz de hoje, o impacto na loja foi de queda de 30% nas vendas.
Outros lojistas, como Marciano Noronha, do Central Kilo's Grill, e Nicole Silva, do Empório Alex, confirmaram a falta de energia na manhã desta quarta-feira e o reestabelecimento perto das 11h de hoje.
Procurada novamente, a Enel informou que foi acionada, que o fornecimento de energia foi reestabelecido por volta de 11h30, mas a causa dessa nova queda ainda está em análise. Se a concessionária informar alguma novidade, a reportagem será atualizada.
IMAGEM: Cesar Bruneli/ACSP