Wepink, da influenciadora Virginia Fonseca, abre loja física no Brás

A unidade foi inaugurada no Shopping Plaza Polo, local que ganhou destaque após a instalação da loja de importados Busca Busca

Redação DC
22/Ago/2025
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Wepink, da influenciadora Virginia Fonseca, abre loja física no Brás

A Wepink, marca da influenciadora digital Virginia Fonseca, inaugurou nesta sexta-feira, 22/08, sua primeira loja física. O local escolhido foi o shopping Plaza Polo, no Brás, região central de São Paulo, espaço que tem experimentado incremento significativo de público após a instalação da loja de importados Busca Busca, há cerca de um ano.

Em meio ao público que acompanhou a inauguração, Virginia disse que a loja do Brás será a primeira de muitas, sem dar mais detalhes. Sua marca opera hoje 190 quiosques em shoppings do país, mas o grosso de suas vendas se dá pela internet, com impulso das lives feitas pela influenciadora.   

Os produtos de skincare e maquiagem oferecidos com descontos nessas lives de compra rendem milhões para a Wepink. Em 2023, uma das ações durou 13 horas ininterruptas e resultou em R$ 22 milhões em faturamento.

Em 2024, o faturamento da marca chegou aos R$ 750 milhões, mais que o dobro das receitas de 2023, que totalizaram R$ 325 milhões.

Cria das redes sociais, a influenciadora sabe que seu público tem sede por novidades. Somente no ano passado, a Wepink entrou com mais de 280 pedidos de registros de marcas junto ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), a maior demanda entre todas as empresas do país.

Mas nem todos os números são positivos. Se Virginia tem milhões de seguidores nas redes, sua empresa carrega também uma multidão de clientes insatisfeitos. No ano passado, a Wepink recebeu 91 mil reclamações no site Reclame Aqui – mais que alguns bancos e operadoras de telefonia -, onde é apontada como uma empresa de reputação regular. No Procon-SP, foram mais de 2,8 mil reclamações em 2024.

Para Lauro Pimenta, vice-presidente da Alobrás, a associação dos lojistas do Brás, a abertura da Wepink no local reforça que o bairro mantém seu caráter comercial mesmo em épocas de transformação no consumo. “A chegada da marca aprimora ainda mais a característica dessa região de ser um espaço que recebe pessoas em busca de melhores oportunidades na hora da compra, mesmo sendo um público habituado com a internet.”

 

IMAGEM: reprodução

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